Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Helicóptero com deputado federal e vice-prefeito cai em município de Minas Gerais

Última atualização 21/09/2022 | 17:19

O deputado federal e candidato à reeleição, Hercílio Diniz (MDB), e o vice-prefeito de Governador Valadares (MG), David Barroso, sofreram um acidente aéreo nesta quarta-feira, 21, no município de Engenheiro Caldas, enquanto voltavam de um encontro político. Além dos dos dois, a aeronave transportava o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufin.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, não houve vítimas fatais. O estado de saúde dos passageiros, porém, não foi informado. No entanto, é possível ver que o deputado sofreu alguns ferimentos por meio de uma imagem do resgate. Após os primeiros socorros realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os quatro foram levados para um hospital particular da cidade.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu após o helicóptero ter batido em um fio de alta tensão enquanto tentava pousar em um campo de futebol. A área de brejo existente no local amorteceu a queda. Por ter atingido a fiação elétrica, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) foi chamada para cortar a energia.

Nota da comunicação do deputado Hercílio Diniz:

“A coordenação de campanha do deputado federal Hercílio Coelho Diniz informa que o helicóptero em que estava o candidato, o vice-prefeito de Valadares, David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino sofreu um acidente quando pousava em Engenheiro Caldas. Os quatro passageiros passam bem e estão a caminho do hospital para laudo clínico completo. Agradecemos a todos pelas orações e mensagens de apoio. Mas informações em breve”

Vídeo: