Vídeo: homem arrastado pela enxurrada é salvo por morador, em Goiânia

Cenas impressionantes foram vistas durante as chuvas intensas em Goiânia, neste final de semana. Mas no sábado, 9, uma cena em particular chamou a atenção: um homem estava sendo levado pela enxurrada quando um morador jogou uma corda para resgatá-lo, e acabou salvando sua vida.

Um vizinho registrou o momento, que foi contado pelo G1. O herói seria João Cruz da Silva, de 46 anos, morador da região do Jardim América.

Ele contou que ouviu gritos na rua e correu para ajudar. “ A chuva começou a arrastar o carro do homem. Ele amarrou uma corda na roda para salvar o carro, mas a enchente começou a levar o homem e o carro”, lembra. “Joguei uma corda junto com a minha esposa para ele segurar, mas deu trabalho para salvar ele”, admite.

João contou que o moço, para ele desconhecido, ainda cortou os braços por conta das pedras arrastadas pela água. O homem acabou perdendo as chaves do carro, mas ganhou a vida. “Graças a Deus”, disse João da Cruz.

Veja:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos