Um homem que tinha perdido o cachorro na região do Porto do Messias, em São Miguel do Araguaia, no Oeste de Goiás, não conseguiu segurar a emoção e caiu no choro ao reencontrar o animal, que era o xodó da família.
Badú, como o cachorro é chamado, desapareceu no sábado, 23, e só foi encontrado nesta segunda-feira, 25. Anderson Rosa Dias, dono do animal, conta que tinha saído com a família para ir ao sorteio de uma canoa, em um rancho próximo. O cachorro ficou sob os cuidados dos cunhados, que haviam soltado o animal sem saber que ele poderia fugiria.
A procura pelo cachorro começou no fim da tarde do sábado, logo após a família chegar em casa. A procura por Badú durou toda a noite. Eles percorreram várias fazendas vizinhas, mas não tiveram sucesso na tentativa de localizá-lo.
Dois dias depois de o animal ter fugido, conhecidos deram notícia dele, dando conta de que um fazendeiro o encontrou a mais de 15Km de distância do rancho onde a família estava.
Para comemorar a volta do cachorro, Anderson reuniu toda a família e vários amigos para comemorar e o choro foi inevitável.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)