Um homem de 62 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (25), suspeito de tentar matar a companheira a facadas enquanto ela dormia, em Piracanjuba. A vítima, de 50 anos, teve ao menos 10 perfurações nas costas, segundo o delegado responsável pelo caso, Leylton Barros. O investigador explica que a relação do casal era perturbada e que o autor afirmou que não aguentava mais ser humilhado pela mulher.
Depois de tentar matá-la, o suspeito também tentou suicídio desferindo dois golpes de faca no peito e cortando o próprio pescoço. O crime aconteceu no último domingo (20), mas o homem foi preso apenas nesta sexta-feira (25).
“Os dois estavam juntos há um ano e três meses, mas há dois meses começaram a morar juntos. No seu depoimento, ele falou que a relação dos dois era perturbada e que resolveu matar a companheira por não aguentar mais humilhações provenientes da vítima. O suspeito explicou que aproveitou que a mulher estava dormindo para desferir os golpes nas suas costas, porém, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda. Depois te tentar matá-la, ele também tentou contra a sua vida”.
Vítima
A vítima está internada no Hospital Municipal da cidade desde que foi atacada e por isso ainda não foi ouvida, de acordo com Leylton. Já o homem foi encaminhado ao presídio de Piracanjuba e pode responder por tentativa de feminicídio.
“O autor, que não possui antecedentes, foi recolhido ao presídio agora pouco. Caso seja condenado, ele poderá pegar até 30 amos de prisão. Agora, vamos aguardar a vítima se recuperar para podermos ouvir sua versão já que apenas o suspeito prestou depoimento até o momento”, concluiu.