Press "Enter" to skip to content

Vídeo: homem é nocauteado durante briga em hotel de luxo, no Rio de Janeiro

Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma confusão, onde um homem foi nocauteado, em um hotel de luxo, que fica localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) no último dia 30 de dezembro.

A polícia informou que, o casal, uma brasileira e um alemão, “aparentavam estar embriagado” e registrou queixa na delegacia alegando ter sido agredido. Os nomes de nenhum dos envolvidos foi divulgado.

Entretanto nas imagens, é possível ver que a mulher, que estava usando um biquíni, partiu para cima de um homem negro, que segundo as informações cedidas pela polícia, é um americano. Ao reagir a agressão da mulher, o americano dá um soco no queixo do alemão que estava com a brasileira, no vídeo é possível ver que o alemão cai no chão nocauteado.

Com o companheiro caído no chão, a brasileira tenta partir para cima do homem novamente, mas ela foi contida por pessoas que acompanharam as agressões. Na delegacia, um segurança afirmou ter sido mordida pela mulher.

Racismo

O vídeo foi publicado no twitter, junto a um texto, escrito pelo produtor de Hip Hop H.L. Thompson, ele relatou ter sido alvo de xingamentos racistas, após a brasileira e o alemão não aceitarem ser atendidos depois dele.

Segundo o americano, ele faz parte de um programa de fidelidade da cadeia de hotéis, pro ser cliente Diamond (Diamante, em Inglês) do Hilton. Por fazer parte do programa de fidelidade ele teria direito ao atendimento prioritário do hotel. O americano também alegou ter sido impedido por funcionários do hotel de procurar a polícia.

Nota do Hotel

Em nota enviada ao G1, o Hotel Hilton garantiu que está cooperando com as investigações da polícia a respeito do desentendimento entre os hóspedes.

Além de analisarem as imagens filmadas, a polícia também irá ouvir funcionários do hotel, nesta terça-feira (4) o gerente do hotel foi ouvido pela polícia.

Veja o vídeo da confusão