Vídeo: homem é nocauteado no metrô após ofensas racistas

Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que um homem insulta passageiros negros num metrô no Reino Unido, neste último domingo, dia 16.

O autor dos xingamentos comparou os passageiros a “animais de estimação”. Quando os homens vão sair do vagão, o agressor se coloca em posição de enfrentamento.

Nesse momento, depois das provocações, um rapaz negro que foi ofendido dá um soco certeiro que derruba o homem ao chão.

Alguns no vagão comemoram e pedem para que ninguém socorra e o deixem lá porque “ele mereceu”. No entanto, algumas pessoas foram checar o pulso do homem caído, e, apesar de tudo, tentaram socorrê-lo.

Não há informações sobre o estado de saúde deste homem, mas a Polícia de Transporte do Reino Unido disse à imprensa que não há nenhum registro de incidentes violentos no metrô no último domingo.

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp