Um homem foi preso acusado de maltratar uma cadela para ameaçar a ex-companheira em Valparaíso de Goiás. O caso ganhou repercussão após vídeos em que vídeos gravados pelo autor foram divulgados na internet.
Foi cumprido um mandado de prisão, nesta terça-feira (14), pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (DEAM), contra o autor do crimes de ameaça, maus-tratos a animal doméstico e descumprimento de medidas protetivas de urgências, cometidos no final de janeiro de 2021.
Nos vídeos, o homem aparece proferindo ameaças contra a ex-mulher, por não concorda com o término do relacionamento, e queimando a cadelinha que pertencia ao casal com uma chave de fenda quente.
No final de semana em que o crime foi praticado, a vítima registrou uma ocorrência na Central de Flagrante de Valparaíso e requereu medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha. Após ser intimido dessas medidas, o investigado entrou em contato com a vítima, descumprimento de medidas protetivas.
A Polícia Civil representou a prisão preventiva do investigado que foi deferida pelo Judiciário. No entanto, o investigado saiu de Valparaíso de Goiás para um lugar incerto.
O mandado de prisão foi cumprido após investigadores descobrirem que o investigado havia voltado para Valparaíso. No interrogatório, ele se manteve em silêncio. Na sequência foi encaminhado ao presídio municipal, onde de encontra em disposição da justiça.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)