Vídeo: Homem é preso ao maltratar cadela para ameaçar ex-companheira, em Valparaíso

No vídeo divulgado na internet, é possível ver o homem esquentando a chave de fenda para agredir a cadela enquanto fazia ameaças a ex-companheira

Um homem foi preso acusado de maltratar uma cadela para ameaçar a ex-companheira em Valparaíso de Goiás. O caso ganhou repercussão após vídeos em que vídeos gravados pelo autor foram divulgados na internet.

Foi cumprido um mandado de prisão, nesta terça-feira (14), pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (DEAM), contra o autor do crimes de ameaça, maus-tratos a animal doméstico e descumprimento de medidas protetivas de urgências, cometidos no final de janeiro de 2021.

Nos vídeos, o homem aparece proferindo ameaças contra a ex-mulher, por não concorda com o término do relacionamento, e queimando a cadelinha que pertencia ao casal com uma chave de fenda quente.

No final de semana em que o crime foi praticado, a vítima registrou uma ocorrência na Central de Flagrante de Valparaíso e requereu medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha. Após ser intimido dessas medidas, o investigado entrou em contato com a vítima, descumprimento de medidas protetivas.

A Polícia Civil representou a prisão preventiva do investigado que foi deferida pelo Judiciário. No entanto, o investigado saiu de Valparaíso de Goiás para um lugar incerto.

O mandado de prisão foi cumprido após investigadores descobrirem que o investigado havia voltado para Valparaíso. No interrogatório, ele se manteve em silêncio. Na sequência foi encaminhado ao presídio municipal, onde de encontra em disposição da justiça.

Tags: