Vídeo: homem é preso por maus-tratos a cães e jabuti, em Goiânia

Um homem, que não teve identidade revelada, foi preso suspeito de  maus-tratos contra dois cachorros e um jabuti. Um dos cães foi encontrado morto com sinais fortes de desnutrição, no Setor Parque Buriti, em Goiânia.

O caso aconteceu na última terça-feira (3), depois de a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) ter recebido denúncia anônima pelo telefone 161, e foi divulgado nesta quarta-feira (4). Nas fotos feitas pelos agentes, é possível ver os animais em meio à sujeira do quintal, com várias latas de cerveja vazias. O cão estava sujo, amarrado e sem comida.O jabuti era criado de maneira ilegal e descuidada. Um terceiro cão já estava morto, possivelmente em decorrência dos maus-tratos.

Cão foi encontrado morto no quintal. (Foto: Divulgação/Amma)

“O tutor foi autuado pela Amma e conduzido para a Central de Flagrantes, através das equipes da Romu [Ronda Ostensiva Municipal]”, explica o diretor de fiscalização da Amma, Diego Moura.

O cão resgatado foi levado a uma clínica veterinária parceira, depois de ser resgatado pelo abrigo Recanto Anjos Peludos. O jabuti está no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Para denunciar maus-tratos a animais, basta ligar para o telefone 161, da Amma.

Confira vídeo que mostra situação dos animais:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp