Última atualização 21/07/2022 | 19:25
Um homem de 43 anos foi preso por maus-tratos, nesta quarta-feira, 20, após ‘arrancar’ a força os testículos de um cachorro, em Piracanjuba. O homem teria praticado o crime como uma forma de amedrontar a dona do animal, com quem o homem possui uma dívida de bebidas.
Segundo a Polícia Civil (PC), o autor era cliente assíduo do bar, que pertence a tutora do cachorro. Porém, depois de acumular dívidas referentes a bebidas alcoólicas, a proprietária passou a cobra-lo. Entretanto, mesmo após as cobranças, o investigado continuou frequentando o local e passou a ameaçar a dona e sua filha.
Na madrugada do último sábado, 16, o homem foi novamente cobrado pela tutora do animal, após ingerir algumas doses de bebidas alcoólicas. Ele, no entanto, ignorou a cobrança da mulher e foi embora.
Ao chegar em sua casa, percebeu que o cão da proprietária do estabelecimento havia o seguido. Nesse instante, o autor colocou o animal para dentro da residência dele, buscou uma faca de cozinha e retirou brutalmente os testículos do cão a “sangue frio”. Em seguida, jogou os membros e o animal na rua.
O indivíduo, que já possui passagens por tentativa de homicídio e posse de drogas, foi preso na zona rural da cidade, para onde fugiu após cometer o crime.
O cachorro, por outro lado, foi socorrido por vizinhos e encaminhado a uma clínica veterinária onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele é estável, mas ainda há risco de morte.
Durante o interrogado, ele permaneceu em silêncio. Caso condenado, o autor poderá pegar uma pena de até cinco anos por maus-tratos e ameaça.
Vídeo: