Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Homem é preso suspeito de alugar armas para facção criminosa

Na manhã desta quinta-feira, 14, policiais militares prenderam um homem, duas pistolas Glock e munições em um apartamento no setor Nova Suíça, em Goiânia. O armamento seria usado por uma organização criminosa, o Comando Vermelho, especializada em roubos e homicídios na região noroeste da capital.

Conforme a Polícia Militar (PM), foram apreendidos: uma pistola G42 calibre 9 mm, com quatro carregadores alongados e um silenciador; outra pistola G19 calibre 380, com dois carregadores, seis munições intactas; além de cinco munições do calibre 38.

Segundo o tenente Wesley, do 13º Batalhão de Polícia Militar, os agentes foram até o local depois de denúncia anônima. O preso disse que conseguiu as armas com a facção criminosa Comando Vermelho.

Assim, ele, que morava em um apartamento de luxo, alugava as armas para outros membros do grupo cometer crime, de acordo informado. Ele não disse nenhum nome.

O suspeito, as armas e as munições foram conduzidos à Central de Flagrantes. Conforme Wesley, ele pode responder por posse ilegal de arma de uso restrito.