Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (18) suspeito de furtar objetos de túmulos do Cemitério Santana, em Uruaçu. Segundo o delegado responsável pelo caso, Sandro Leal, a Polícia Civil (PC) foi procurada por uma senhora de 75 anos, na última segunda-feira (18), alegando que o seu mausoléu (espécie de tumba) e o da sua mãe, de 97 anos, haviam sido arrombados e furtados.
Conforme o investigador, o homem agia durante o período da noite e costumava entrar por um dos dois portões ou pelas laterais do cemitério pulando o muro. O suspeito, inclusive, usava uma mochila para guardar os pertences furtados como cortinas, castiçais, santos, crucifixos e imagens sacras (arte relacionada a religiosidade).
“A vítima nos procurou para contar sobre o caso. A idosa estava inconformada com os furtos porque os locais haviam sido reformados recentemente. O suspeito não costumava vandalizar o local, ele apenas arrancava as cortinas e forçava a porta para poder entrar e furtar os pertences. Tudo que ele achava que tinha valor comercial ele furtava para vendar. O homem chegou a vender algumas coisas por R$ 70 reais”, explicou.
Crime
O suspeito foi indiciado por furto qualificado e caso seja condenado ele pode penar uma pena de até 8 anos, de acordo com Sandro. As imagens do do homem estão sendo divulgadas, a fim de achar novas vítimas.
“Acreditamos que mais vítimas podem aparecer, já que ele morava ali nas redondezas do cemitério onde prata os delitos. Até está segunda-feira, apenas a senhora havia procurado a delegacia”, concluiu.
Confira o vídeo feito pelas câmeras de segurança:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)