Nesta quinta-feira, 17, em Rio Verde, no km 390 da BR 060, a Polícia Rodoviária Federal abordou uma caminhonete que estava transportando agrotóxico e inseticidas com venda ilegal no Brasil.
Os policiais, ao conferirem a carga, perceberam que apesar do indicado nas embalagens ser referente ao transporte de sementes, na realidade estava sendo transportados de 289 kg de agrotóxicos de origem Paraguaia, embalados em palha de arroz.
A equipe PRF pediu o apoio de agentes da Agrodefesa/GO de Rio Verde. Ao chegarem no posto policial e constatarem as irregularidades, aplicaram multas que podem chegar ao montante entre dez e vinte mil reais, devido a esse tipe de produto ter comercialização ilegal no Brasil.
O condutor do veículo, um agrotécnico de 33 anos, confirmou saber da irregularidade no transporte e assumiu a propriedade e responsabilidade pela compra e transporte do produto. Segundo o investigado, o produto foi adquirido em Dourados, Mato Grosso do Sul, e tinha como destina Cristalina, Goiás, onde seria revendido para fazendeiros.
O produto, o condutor e o veículo foram levados à Polícia Judiciária, local que foi lavrado o flagrante de contrabando.
Assista os vídeos:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em