Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Homem foi preso por extorsão a mão armada, entre Hidrolândia e Morrinhos

Última atualização 12/07/2022 | 11:27

Um homem de 42 anos foi preso por extorsão a mão armada, entre Hidrolândia e Morrinhos, região Sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito ameaçava matar o filho e outros parentes da vítima, caso ela não entregasse o dinheiro exigido. O caso ocorreu neste domingo, 10, mas a informação só foi divulgada pela polícia na noite desta segunda-feira, 11.

Segundo os investigadores, o autor extorquia a vítima, um outro homem, por meio de mensagens via Whatsapp. Além das ameaças, ele também enviava fotos de armas de fogo.

 

Print da conversa entre a vítima e o autor da extorsão. (Foto: Divulgação PC)

Mesmo com medo, o homem procurou a delegacia de Caldas Novas, região Sul de Goiás, onde apresentou as mensagens enviadas pelo acusado. Diante da gravidade dos fatos, o delegado da unidade pediu com urgência a prisão preventiva do investigado, tendo o juiz deferido imediatamente.

A princípio, os investigadores tiveram a informação de que o suspeito teria ido para Araguaína, no Estado do Tocantins. Porém, ao realizar o contato com a os policiais de lá, descobriram que o acusado estava em um ônibus clandestino, com destino a São Paulo.

Neste momento, uma equipe policial de Caldas Novas se deslocou para Goiânia, a fim de levantar mais informações e efetuar a prisão. Já na capital, os investigadores souberam que o ônibus parava por volta das 23h30min num posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia, às margens da BR-153. No entanto, o veículo passou pelo local informado e só parou a 35 km à frente.

Por volta das 00h40 de domingo, 10, os policiais alcançaram interceptaram o ônibus entre Hidrolândia e Morrinhos. Durante abordagem, os agentes localizaram o suspeito e deram voz de prisão.

Objetos e dinheiro apreendido com o suspeito. (Foto: Divulgação PC)

Com ele, os policiais apreenderam u celular, um notebook, chaves de carros e aproximadamente R$ 800,00. Em seguida, o preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Caldas Novas e na sequência levado para o presídio local.

Vídeo: