Vídeo: Homem que usava muletas para pedir esmola surpreende ao sair correndo de briga

Um homem que supostamente usava muletas para andar viralizou nas redes sociais após aparecer correndo durante uma briga. O caso foi registrado em Pergamino, na Argentina.

De acordo com o portal Metro World News, o homem supostamente tinha problemas para caminhar e pedia esmolas na rua. No dia do ocorrido, ele estava em um sinaleiro quando se desentendeu com um motociclista.

Na ocasião, o homem desceu da moto e encarou o sujeito por alguns minutos, em seguida, começou a briga. No início, o “deficiente físico” tenta usar as muletas para se defender, mas depois corre para se desviar dos ataques.

Testemunhas disseram que o homem fingia ter uma deficiência para conseguir dinheiro através de esmolas. O vídeo do caso viralizou após ser postado no Twitter.

Vídeo:

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos