Um homem foi preso após quebrar uma urna eletrônica a pauladas no Colégio Master, Jardim Vila Boa, em Goiânia. O caso ocorreu no início da tarde deste domingo, 2. Um vídeo mostra o momento exato em que o homem quebra a máquina. (Veja ao final do texto)
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), “a mídia da urna foi transferida para uma de contingência e não houve nenhum tipo de prejuízo para o processo eleitoral.”
A Polícia Militar (PM), que já fazia a segurança no colégio eleitoral, foi acionada para prender o suspeito. O homem foi detido e conduzido à Polícia Federal que tomará as providências cabíveis ao caso. De acordo com os militares, o suspeito aparenta ter problemas psicológicos. A princípio, ele vai ser autuado pelo dano que causou na urna.
Segundo informações do chefe da Zona Eleitoral 136, responsável pela seção 165, onde ocorreu o caso, a urna foi substituída. Além disso, a nova urna computou os votos já registrados ao longo do dia. O homem quebrou tela, botões, mas não conseguiu danificar a mídia onde ficam registrados os votos.
Maiores informações serão passadas na coletiva marcada para às 15h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral.
Veja o momento em que homem quebra urna eletrônica a pauladas, em Goiânia:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)