Uma investigação policial está em andamento para apurar o assalto a uma joalheria do shopping Flamboyant na noite deste sábado, 26. A informação sobre o crime foi confirmada pela assessoria do estabelecimento comercial. Ainda não foi divulgado o que foi roubado pelos assaltantes nem o montante do prejuízo, mas a estimativa é de que o prejuízo seja R$ 1,5 milhão.
Apesar do susto, o shopping não foi fechado e não houve feridos. Os criminosos agiram sem disparar armas de fogo. A loja alvo dos assaltantes comercializaria relógios de luxo, como os da marca Rolex. As Polícias civil e militar estão em compartilhamento de informações para que o caso seja solucionado, os criminosos identificados e tomadas as medidas legais. As equipes estão em diligências desde o ocorrido.
Câmeras de segurança mostram dois homens dentro da joalheria. Eles carregam mochila para carregarem os objetos roubados e estão com boné para dificultar a identificação . Um deles aparece armado com uma pistola. Três clientes foram rendidos e um funcionário foi obrigado a abrir as gavetas e armários onde os relógios estavam em exposição.
Os criminosos chegaram a roubar a arma e o rádio comunicador do segurança do shopping antes de fugirem em um carro onde dois comparsas os aguardavam. Há suspeita de que eles trocaram de veículo para despistar os policiais.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)