Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Humorista, vítima de racismo, sofre ameaças de vizinhos com facas e garrafa

Última atualização 19/10/2022 | 12:54

Nesta semana, o cantor e humorista Eddy Jr. foi vítima de ataques preconceituosos de uma vizinha. Antes disso, porém, a mulher já havia registrado diversas queixas contra o artista. Em imagens de segurança que o g1 obteve nesta quarta-feira, 19, é possível ver a agressora e o filho dela na porta da casa de Eddy Jr., portando facas e garrafa e ameaçando o homem com atitudes atreladas ao racismo.

Racismo que Eddy Jr. vem sofrendo

A mulher em questão mora no condomínio de Eddy Jr. desde 2019. No final do ano passado, ela começou a relatar supostos barulhos na casa do humorista entre 2h30 e 5h30. Para piorar, dizia que o vizinho desligava os aparelhos dentro da casa dela, para prejudicá-la. Os administradores do edifício registraram as reclamações e encaminharam multas para o dono do apartamento.

No entanto, Eddy Jr. se defendeu, dizendo que nesses momentos ele estava dormindo ou sequer se encontrava em casa. Além disso, nenhum outro vizinho registrou reclamações. Com isso, os administradores até mesmo retiraram as multas.

O caso de racismo intensificou-se nesta semana, quando Eddy Jr. desceu do elevador para passear com a sua cachorra. Coincidentemente, a vizinha também estava por lá, e recusou-se a entrar no mesmo elevador que ele. Então, passou a chamar o youtuber de “macaco”, “imundo”, “feio”, “urubu” e “neguinho perigoso”, pedindo para que o síndico o tirasse dali e questionando Eddy Jr. sobre como tinha dinheiro para morar naquele local.

Em seu perfil no Instagram, Eddy Jr. tem 1.5 milhão de seguidores e resolveu divulgar o vídeo que gravou do caso de racismo que sofreu. As imagens das câmeras da segurança que foram ao ar nesta manhã são anteriores a esse episódio, pois datam de setembro. A mulher e o filho, que, segundo ela, possui uma deficiência intelectual leve, ameaçaram o humorista com facas e garrafa, à porta dele.

Confira as imagens em que a mulher e o filho dela ameaçam o humorista: