Uma idosa de 69 anos morreu ao ser atacada por um jacaré de 3 metros de comprimento, conhecido como aligator, em Hilton Head Island, na Carolina do Sul, Estados Unidos, nesta terça-feira, 3. A polícia da cidade encontrou o animal há poucos metros do lago junto com o corpo mutilado da idosa.
A vítima é Holly Jenkins, que passeava com seu cãozinho na beira de um lago. As imagens mostram o jacaré se aproximando lentamente, enquanto a idosa observa a paisagem. De repente, o animal saiu da água e a atacou.
Conforme o Gabinete do Xerife do estado, o réptil estava guardando o cadáver da mulher. “Ele estava protegendo o corpo da mulher, interrompendo os esforços de emergência”.
O jacaré foi removido da área e sacrificado. O corpo de Holly foi recuperado e uma autópsia está prevista para esta quarta-feira (5). O cão sobreviveu.
Assista ao vídeo
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Outros casos
Esse foi o segundo ataque fatal de um jacaré na região em menos de um ano. Em agosto do ano passado, outra idosa, de 88 anos, foi atacada e morta por um jacaré em Beaufort. Uma outra moradora do local testemunhou a vítima sendo arrastada para a água pelo réptil.
Já em Fort Pierce, na Flórida, em fevereiro deste ano, uma mulher de 85 anos também foi morta por um jacaré, quando estava passeando com o cachorro dela. O réptil a puxou para a água e a matou lá. A vítima conseguiu salvar o cachorro antes de ser atacada.
Embora comuns na Flórida, lesões graves causadas por crocodilos são raras. De acordo com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC), a probabilidade de ocorrer um ataque é de apenas uma em 3,1 milhões para um residente da Flórida. Desde 1948, apenas 26 mordidas resultaram em mortes humanas.