Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Idoso atira na cabeça de vizinho que limpava a calçada da casa dele, em Chapadão do Sul

Última atualização 25/07/2022 | 20:22

Uma briga entre vizinhos quase terminou em tragédia, neste domingo, 24, em Chapadão do Sul (MS). Um homem, de 41 anos, foi baleado na cabeça por um idoso, de 61 anos, enquanto limpava a calçada e removia uma árvore da casa do homem.

Nas imagens, da câmera de segurança de um dos imóveis, é possível ver a vítima, que estava de camiseta branca, limpando a calçada da casa do vizinho, quando ele apareceu. Eles trocaram algumas palavras e o idoso entrou em na residência. A vítima, entretanto, continuou a limpeza com ajuda da filha, que recolhia pedras para jogar fora.

Em seguida, o autor do crime retornou apontando uma arma e disparou contra o vizinho, que fugiu correndo enquanto era perseguido pelo idoso. Um dos disparos atingiu a cabeça do homem, fazendo com que o projétil ficasse alojado no rosto da vítima.

Testemunhas disseram que o homem havia pedido autorização do suspeito para limpar a calçada e cortar a árvore.

Hospital

Depois de ser atingido, o homem foi levado ao hospital por moradores da cidade, sendo transferido momentos depois para a Santa Casa de Campo Grande. De acordo com boletim médico, o paciente está internado em leito semi-intensivo, consciente e orientado, e aguarda transferência para outra unidade hospitalar para realizar cirurgia. Ele explicou à polícia, por meio de mensagens, que estava varrendo a calçada do vizinho quando os dois discutiram brevemente.

“Pedi para minha filha jogar pedras fora. Daí, ele falou ‘a calçada é minha’, e eu respondi ‘nem a calçada você não varre’. O pé de árvore que tinha lá ele tinha deixado cortar. Nisso ele entrou e já veio armado”, contou a vítima.

O idoso, autor dos disparos está foragido. Os policiais já fizeram buscas na casa dele e encontraram uma caixa de munição calibre 32. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O suspeito também é investigado por posse irregular de arma de fogo.

Vídeo: