Um idoso dado como morto foi resgatado minutos antes de ser cremado. O caso ocorreu em Xangai, na China, no último domingo (1º). De acordo a mídia estatal Global Times, funcionários da casa de repouso colocaram o homem no saco de cadáveres e providenciaram que ele fosse cremado.
O homem teria sido vítima da Covid-19. Quando agentes funerários carregavam o corpo para um veículo perceberam que o saco usado para o transporte de cadáveres estava se mexendo. Diante disso, eles resolveram abrir o saco e se depararam com o senhor vivo.
Imediatamente, o idoso é levado de volta para a casa de repouso. Segundo a mídia estatal Global Times posteriormente ele foi levado para o hospital, onde realizou um check-up abrangente. Ele está estável.
Imagens do ocorrido, repercutiram nas redes sociais. Veja:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Mulher acorda durante velório
Um caso semelhante ocorreu no Peru. Uma mulher acordou durante seu próprio velório e assustou familiares e amigos que se despediam dela. Na ocasião, Rosa Isabel Callaca precisou bater três vezes no caixão para avisar que não estava morta.
Um laudo da perícia apontava que a mulher estava em coma até o dia 26 de abril, após ter sofrido um acidente de carro. Mas, durante o velório ela apresentou sinais de vida e respirava normalmente após acordar.