Última atualização 17/08/2022 | 15:59
Um homem, de 36 anos, foi preso nesta terça-feira, 16, após espancar um idoso, de 82 anos, no Setor Garavelo B, em Goiânia. A vítima, que trabalha como catador de reciclagem, esbarrou o carrinho acidentalmente no autor, que não mediu esforços para agredi-lo com socos e pontapés.
O ‘valentão’, inclusive, já tem passagens por lesão corporal, ameaça e por embriaguez ao volante. Agora, ele também pode responder por desobediência, resistência e lesão corporal contra a pessoa idosa. Entretanto, uma fiança de 2 mil foi arbitrada. Caso ele pague a quantia em dinheiro, poderá ser liberado.
“Fomos acionados por populares e quando chegamos no local encontramos o autor bastante alterado. Ao ser dada a voz de prisão, o autor relutou e até chegou a chutar a viatura, mas acabou sendo detido em flagrante. Até o raiar do dia a fiança ainda não havia sido paga, e ele estava à disposição da Justiça”, explicou o comandante da Romu, Vagner Rodrigues.
Idoso agredido por ‘valentão’
Antes da Romu chegar ao local, alguns populares tentaram intervir na agressão, mas não conseguiram parar o homem até que ele fosse preso. O idoso, por outro lado, foi encaminhado à uma unidade de saúde onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi liberado.
“O estado de saúde do idoso é bom, ele passou por uma avaliação no Cais e agora segue em observação em casa. Caso ele venha sentir dores, os médicos orientaram ele a procurar novamente o posto de saúde”, concluiu Vagner.