Idoso é espancado após esbarrar acidentalmente em ‘valentão’ na capital

Um homem, de 36 anos, foi preso nesta terça-feira, 16, após espancar um idoso, de 82 anos, no Setor Garavelo B, em Goiânia. A vítima, que trabalha como catador de reciclagem, esbarrou o carrinho acidentalmente no autor, que não mediu esforços para agredi-lo com socos e pontapés.

O ‘valentão’, inclusive, já tem passagens por lesão corporal, ameaça e por embriaguez ao volante. Agora, ele também pode responder por desobediência, resistência e lesão corporal contra a pessoa idosa. Entretanto, uma fiança de 2 mil foi arbitrada. Caso ele pague a quantia em dinheiro, poderá ser liberado.

“Fomos acionados por populares e quando chegamos no local encontramos o autor bastante alterado. Ao ser dada a voz de prisão, o autor relutou e até chegou a chutar a viatura, mas acabou sendo detido em flagrante. Até o raiar do dia a fiança ainda não havia sido paga, e ele estava à disposição da Justiça”, explicou o comandante da Romu, Vagner Rodrigues. 

Idoso agredido por ‘valentão’

Antes da Romu chegar ao local, alguns populares tentaram intervir na agressão, mas não conseguiram parar o homem até que ele fosse preso. O idoso, por outro lado, foi encaminhado à uma unidade de saúde onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi liberado.

“O estado de saúde do idoso é bom, ele passou por uma avaliação no Cais e agora segue em observação em casa. Caso ele venha sentir dores, os médicos orientaram ele a procurar novamente o posto de saúde”, concluiu Vagner.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp