Vídeo: idosos acamados começam a ser vacinados em Goiânia

Nesta terça-feira, 09, a prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19 nos idosos que tem acima de 60 anos e estão acamados.

Como adiantou o secretário de Saúde Durval Pedroso em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, 16 mil doses da Coronavac, das 46 mil que chegaram a Goiânia nesta, semana serão destinadas a este grupo prioritário.

Neste caso, os agentes de saúde vão até a casa do paciente. Mas na fase que se iniciará amanhã, dia 10, todos os idosos acima de 85 anos poderão receber as doses, deslocando-se a sete escolas distintas de vacinação presentes em cada região da capital.

Também deve haver dois pontos de drive-thru: um deles no shopping Passeio das Águas.

Veja:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos