Imagens da cachoeira do Salto Corumbá após as fortes chuvas impressionam; vídeo
Imagens mostram o alto volume da água no curso do rio após o aumento das chuvas em Goiás na primeira semana do ano.
Imagens da cachoeira do Salto Corumbá após as fortes chuvas impressionam
Imagens da cachoeira do Salto Corumbá após as fortes chuvas impressionam
O professor Pedro Henrique Pio registrou imagens da cachoeira do Salto Corumbá após fortes chuvas que impressionaram (veja o vídeo acima). As imagens mostram o alto volume da água no curso do rio após o aumento das chuvas em Goiás na primeira semana do ano.
O vídeo do professor foi feito na terça-feira (6). A cachoeira está localizada na zona rural de Corumbá de Goiás, na Região do Entorno do Distrito Federal. Com mais de 200 mil visualizações, o vídeo do professor rendeu muitos comentários sobre esse espetáculo da natureza.
> “É uma maravilha da natureza, ao mesmo tempo assustador”, comentou um seguidor. “Natureza viva que amo, contemplo e respeito”, disse outro.
LEIA TAMBÉM:
* Chuvas intensas e risco de tempestade devem aumentar com corredor de umidade, diz Cimehgo
* Conheça a cachoeira de quase 100 metros com foco em trilha e atividades radicais
* Bate e volta: conheça seis cachoeiras a menos de 2 horas de Goiânia
Morador de Anápolis, Pedro estava percorrendo o trajeto da BR-414, quando registrou as imagens no mirante da rodovia que fica em frente à cachoeira. “Sou frequentador assíduo do complexo turístico do Salto”, disse ao DE.
1 de 1 Imagens da cachoeira do Salto Corumbá após as fortes chuvas impressionam em Corumbá de Goiás — Foto: Reprodução/Instagram de Pedro Henrique Pio
Imagens da cachoeira do Salto Corumbá após as fortes chuvas impressionam em Corumbá de Goiás — Foto: Reprodução/Instagram de Pedro Henrique Pio
FORTES CHUVAS
A primeira semana de janeiro foi marcada pelas fortes chuvas, provocadas por um corredor de umidade que se estende da região amazônica até o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), esse fenômeno aumenta a nebulosidade e possibilidade de chuvas fortes em diversas regiões do estado.
A previsão era de chuvas acompanhadas de raios e rajadas de vento superiores a 50 km/h. Ao todo, 179 municípios goianos estão em área de risco para tempestades nesse período.




