Vídeo: impaciente para entrar em casa, cachorra toca campainha várias vezes

Diamond, da raça labrador retriever, é a estrela de um vídeo curioso que viralizou nas redes sociais. A cachorra toca a campainha da própria casa, diversas vezes, em Kenai, no Alasca, Estados Unidos. Ela encontrou sozinha o interruptor e apertou diversas vezes, impaciente, porque queria sair do quintal e entrar de volta para dentro da casa.

O tutor de Diamond, Doriam Davis, conta que que ela foi adotada ainda filhote e aprendeu a fazer necessidades no quintal. No dia em que o vídeo foi gravado, a cadelinha decidiu ficar menos tempo que o de costume do lado de fora. Ao resolver voltar, se deparou com a porta fechada e ficou impaciente, nos poucos minutos em que esperou à porta.

Dorian Davis disse que estava no banheiro no momento em que ouviu a campainha e que estranhou alguém estar chegando na casa naquela hora do dia. Luava Patkovak, a tutora, também não percebeu a insistência. Segundo a família, a cadelqa costuma arranhar a porta quando quer entrar. No entanto, neste dia, foi além.

Luava e Dorian contaram ainda que as duas filhas do casal sempre abrem a porta quando sabem que a cachorra está no jardim e quer entrar. O problema é que as meninas não sabiam que Diamond estava fora e também não tinham permissão para atender sozinhas à campainha.

Viralizou

Dorian publicou três vídeos de Diamond “chamando à porta” na rede social Tik Tok. Um deles tem mais de 21 milhões de visualizações. kenai, onde o casal e Diamond vivem, é uma cidade de pouco mais de 7,5 mil habitantes, às margens do oceano Pacífico. O local tem temperaturas baixas e, provavelmente, Diamond estava com frio e queria voltar logo para dentro da casa.

Os usuários do Tik Tok deixaram milhares de comentários sobre o registro da câmera de segurança. “Esta cachorra já tem idade suficiente para ter a própria chave da porta de casa”, brincou um deles. Outro comentou: “Ela deve estar pensando: abra logo essa maldita porta”.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp