Um homem foi preso em flagrante, após colocar fogo na companheira, em Goiânia. Segundo a delegada responsável pelo caso, Cássia Sertão, o agressor alega que cometeu o crime, após a vítima tentar impedi-lo de sair para beber. A mulher ficou com diversas partes do corpo queimadas, principalmente a região íntima.
O caso ocorreu na madrugada do último sábado (19), no setor Cristina, região Sudoeste da Capital. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e em seguida, encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
A mulher precisou passar por uma cirurgia nesta terça-feira (22). De acordo com o boletim médico, seu estado de saúde é estável.
Crime bárbaro
Preso em flagrante, o autor confessou ter colocado fogo na companheira. Segundo a delegada, o que chocou os policiais foi o motivo fútil que ele alegou para a prática.
“O crime choca pela crueldade, assim como pelo motivo fútil. Porque o agressor alega que praticou o crime porque a vítima tentou impedi-lo de sair para beber”, disse a delegada.
Ainda segundo a policial, o agressor contou que jogou álcool enquanto a vítima estava deitada e ateou fogo, atingindo especificamente as partes íntimas dela. Ainda não há informações se ela teria sido vítima de outras agressões. Ela será ouvida, assim que tiver condições.
O autor foi preso e autuado em flagrante e está respondendo por tentativa de feminicídio, com caso de aumento de pena, porque ocorreu na frente do filho da vítima. Nos próximos dias, a Polícia Civil (PC) deve ouvir outras testemunhas.
Câmeras de segurança flagraram a mulher correndo e tirando as roupas em chamas, por volta das 2hrs da madrugada. Em seguida, ela consegue se livrar das chamas e abraça o filho. Ela permaneceu no local por volta de 1h, até a chegada dos bombeiros, que foi acionado por vizinhos.
Vídeo do momento do crime