Vídeo: Incêndio atinge comércios da 25 de Março, em São Paulo

Um incêndio de grande proporção atinge comércios do Centro de São Paulo, na região da 25 de Março. As chamas começaram por volta das 21 horas deste domingo, 10, e até a manhã desta segunda-feira, 11, já tinha se espalhado para prédios vizinhos. Ao todo, 28 viaturas e 80 bombeiros trabalham para conter o fogo.

Dois dos militares que atuavam no momento, na 25 de Março, local sofreram queimaduras de 2º graus e foram encaminhados para o pronto-socorro de Tatuapé, ambos conscientes. De acordo com a corporação, um deles teve 36% do corpo queimado e o outro 18%.

Ainda segundo os militares, a loja Matsumoto, que também foi atingida pelas chamas, desabou. Já o prédio maior, onde começou o incêndio, não corre risco de desabamento. Os demais estabelecimentos atingidos estão praticamente condenados, com rachaduras bem comprometidas.

A corporação estima que será necessário o dia e a noite desta segunda-feira, 11, para extinguir as chamas.

Nas redes sociais, moradores divulgaram imagens do local. A fumaça causada pelo incêndio pode ser vista a quilômetros de distância.

Vídeo:

 

 

25 de Março

A Rua 25 de Março é uma via pública localizada na região central da cidade de São Paulo, SP considerada como o maior centro comercial da América Latina, pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade. (fonte: wikipedia)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp