Um incêndio de grande proporção atinge comércios do Centro de São Paulo, na região da 25 de Março. As chamas começaram por volta das 21 horas deste domingo, 10, e até a manhã desta segunda-feira, 11, já tinha se espalhado para prédios vizinhos. Ao todo, 28 viaturas e 80 bombeiros trabalham para conter o fogo.
Dois dos militares que atuavam no momento, na 25 de Março, local sofreram queimaduras de 2º graus e foram encaminhados para o pronto-socorro de Tatuapé, ambos conscientes. De acordo com a corporação, um deles teve 36% do corpo queimado e o outro 18%.
Ainda segundo os militares, a loja Matsumoto, que também foi atingida pelas chamas, desabou. Já o prédio maior, onde começou o incêndio, não corre risco de desabamento. Os demais estabelecimentos atingidos estão praticamente condenados, com rachaduras bem comprometidas.
A corporação estima que será necessário o dia e a noite desta segunda-feira, 11, para extinguir as chamas.
Nas redes sociais, moradores divulgaram imagens do local. A fumaça causada pelo incêndio pode ser vista a quilômetros de distância.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
incêndio neste momento na região central de São Paulo
gravado da minha janela pic.twitter.com/UJNTc0EVrz
— Sergio Damasceno 🏳️🌈 (@sdamascenosilva) July 11, 2022
Incêndio na região central de São Paulo. #incendio #sp #domingo #fogo #GloboNews #hora1 #BandJornalismo pic.twitter.com/YmhnMI3FMN
— Lahorta (@Lahortahp) July 11, 2022
25 de Março
A Rua 25 de Março é uma via pública localizada na região central da cidade de São Paulo, SP considerada como o maior centro comercial da América Latina, pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade. (fonte: wikipedia)