Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Incêndio atinge hospital de Copacabana e pacientes são retirados às pressas

Última atualização 08/06/2022 | 12:29

Um princípio de incêndio atingiu o Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira, 8. Pacientes e funcionários foram retirados às pressas da unidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um gerador do hospital. O fogo já foi controlado.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram pacientes aguardando na rua em cadeiras de rodas, cadeiras de escritório, e até mesmo em macas, de forma improvisada. Os funcionários do hospital também foram retirados de dentro da unidade.

Médicos trabalham na remoção de pacientes durante incêndio no Hospital São Lucas (Foto: Cristina Boeckel/g1)

Para atuar no combate às chamas, os bombeiros precisaram interditar as ruas Tonelero e Pompeu Loureiro. O fogo teve início após uma pane elétrica no gerador da unidade e, em seguida, atingiu a rouparia do hospital, que funciona em um prédio anexo.

Por volta das 10h o fogo já havia sido controlado e os pacientes e funcionários autorizados a voltar para a unidade. Em nota, enviada ao G1, a administração do hospital disse que ninguém se feriu.

Vídeo:

Nota

“O Hospital São Lucas informa que, por volta das 9h10, a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros, e os pacientes que foram evacuados começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas.”