Uma cortina de fumaça formada por um incêndio de grandes proporções na região sul de Goiás levou a BR-060 a ser interditada. O fogo, que atingiu a zona rural de Acreúna, Paraúna e Indiara, começou na tarde desta quinta-feira, 18. A população está assustada e as lavouras foram destruídas. As chamas ainda não foram controladas. Cerca de dez caminhões pipa e um avião estão ajudando no combate à tragédia.
Em um dos vídeos divulgados pela internet, o morador de uma fazenda pede ajuda porque o fogo estava próximo à propriedade. Em entrevista ao G1 Goiás, o secretário de obras e urbanismo de Acreúna, Amauri Gouveia, afirmou que ainda não tem noção do tamanho da tragédia. “Já atingiu uma fazenda a 25 km de Acreúna. O vento está muito forte, empurrou o fogo até a BR. Equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros estão atuando, mas o fogo ainda não foi controlado”, disse Amauri.
A cidade de Indiara tem bastante cultivo de grãos e é voltada para a pecuária. Segundo a Radiografia do Agro 2022, Acreúna é a quinta maior produtora de sorgo em Goiás, enquanto Paraúna é a segundo no estado em produção de uva, Radiografia do Agro 2021.
Assista ao vídeo do incêndio que atingiu a zona rural:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)