Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Inundações na Índia provocam deslizamentos

Última atualização 18/10/2021 | 16:15

Um vídeo que circula na internet mostra o momento exato em que uma casa é arrastada pelas fortes correntes de água do rio Kottayam Mundakayam, neste domingo (17), após fortes chuvas na Índia.

As autoridades locais anunciaram que ao menos 25 pessoas morreram em deslizamentos de terra e inundações provocadas após a intensificação das chuvas na última sexta-feira (15). Os socorristas continuam procurando sobreviventes e o exército indiano transporta equipes de resgate pelo ar.

Milhares de pessoas foram evacuados de lugares com risco e no total 100 acampamentos humanitários foram montados. O exército, a marinha e a aviação participam das operações de resgate. Até o momento, não se sabe o número de desaparecidos.

“Era meu sustento, tudo foi levado”, declarou um homem desesperado a canal de televisão do país.

O primeiro ministro indiano, Narendra Modi lamentou as mortes em uma publicação em seu Twitter e afirmou que as autoridades ajudariam os afetados pelas chuvas.

O departamento indiano de meteorologia prevê que as chuvas devem diminuir nesta segunda-feira (18), entretanto no norte da Índia alguns estados, como as regiões dos himalaias de Uttaarakhand e Himachal Pradesh, sofrerão com “chuvas fortes ou muito fortes” nos próximos dias.

 

Assista o momento que a casa desmorona: