Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Investigado pelo golpe “Novo Número” é preso em Goiânia

Por intermédio do Grupo de Repreensão a Estelionatários e Outras Fraudes (Gref), a Polícia Civil do estado de Goiás cumpriu ontem (21), mais um mandado de prisão preventiva em continuidade à Operação Desfragmentação.

No dia 19 deste mês, foi deflagrada a operação, na qual foram cumpridos 10 mandados de prisão além de 10 mandados de busca e apreensão em desfavor dos suspeitos de integrarem duas associações criminosas voltadas para o golpe conhecido como “golpe do novo número”.

A operação

No dia 19, um dos investigados não tinha sido localizado. Entretanto após as equipes da PC realizarem uma série de diligências, e conseguiram localizar e prender o jovem suspeito de ser um dos cooptadores de contas bancárias utilizadas para o recebimento das transferências fraudulentas de uma das associações.

Além do mandato de prisão foi requerido um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, onde foram encontrados cartões bancários de comparsas e anotações com as senhas dos cartões referidos.

Com a prisão deste suspeito, a operação desfragmentação resultou na prisão de 11 pessoas no total, suspeitas de praticarem os crimes de estelionato e associação criminosa.

Confira o vídeo do momento da prisão: