Um jacaré deu um bote incrível que acarretou na destruição de um drone com valor de mercado de quase R$ 7 mil. Um homem estava utilizando o aparelho para captar imagens do rio Javaés, no Tocantins, quando decidiu aproximar a câmera do animal. O réptil não estava para brincadeira e abocanhou o drone, destruindo-o.
Era uma vez um drone e um jacaré
O jacaré no rio Javaés estava nadando tranquilamente em um trecho do local. Eis que Luciano Souza, de 47 anos, gravava vídeos do lugar. Assim que viu o animal, decidiu que seria uma boa ideia descer com o drone, a fim de filmar o bicho de uma menor distância.
Não deu muito certo. Assim que o drone desceu em uma altura suficiente para que o jacaré atacasse, o animal abocanhou o aparelho, interrompendo a gravação. O modelo do drone era um DJI Phantom 3 SE, que pode custar até R$ 6,5 mil.
Como as imagens vão diretamente para o celular do usuário, elas puderam ser recuperadas. Quanto ao drone em si, a história foi outra. Em entrevista ao UOL, Luciano informou que viu pedaços do aparelho dentro da boca do jacaré, sem sinal do restante. As únicas coisas que sobraram foram um carregador, hélice reserva e o controle.
Confira o bote incrível do jacaré no rio Javaés:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)