Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Jovem com transtorno psicológico some no Mato Grosso Sul e é resgatada pela PRF, em Goiás

Última atualização 22/03/2022 | 13:56

Uma jovem portadora de necessidades especiais, e que sofre com transtorno psicológico, foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. A garota desapareceu na manhã da última quarta-feira (16), em Mundo Novo (MS).

Segundo a família, a jovem tem quadro de transtorno psicológico e teria ligado avisando que estaria indo para o estado do Maranhão. Logo em seguida, informaram à PRF em Guaíra (PR).

Imediatamente, a informação foi repassada para os policiais goianos, que conseguiram interceptar o ônibus, na BR-60, onde localizaram a garota.

A menina foi acolhida por uma policial com formação em fisioterapia e especialista em pacientes com necessidades especiais. Em segurança, a jovem mostrou seu talento artístico por meio de ilustrações, as quais, segundo ela, eram sua fonte de renda em vendas que fazia pela internet.

Após mais de 10 horas de viagem, os familiares, que saíram do Mato Grosso do Sul, chegaram a Rio Verde e encontraram a garota.

O reencontro foi registrado pela equipe policial, veja:

A PRF ressalta que, em casos de desaparecimentos, as primeiras horas são essenciais no processo de localização. Portanto, ao primeiro sinal de desaparecimento, os órgãos policiais devem ser acionados.

É possível registrar uma ocorrência online, basta acessar o site da PRF e preencher o formulário. Após o registro, todos os policiais rodoviários federais de plantão, em um raio de 500 quilômetros do local da ocorrência, serão imediatamente comunicados do ocorrido.

O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, desde fevereiro deste ano. Além do site, a notificação também pode ser feita pelo telefone 191.