Uma adolescente de 18 anos é suspeita de matar um gato doméstico jogando um bloco de concreto em cima dele, na cidade de Trindade, região Metropolitana de Goiânia. O caso aconteceu na frente de várias crianças e foi registrado por uma câmera de segurança.
Em nota ao G1, a assessoria de impressa da Polícia Civil (PC) informou que, assim que tomou conhecimento sobre o crime, a moça foi localizada e levada até uma delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada em seguida, pois não havia situação de flagrante. O crime será investigado como maus-tratos.
No vídeo, é possível ver a jovem com um pedaço de concreto nas mãos. Ela se aproxima e joga o bloco em cima do gato. Ao menos cinco crianças estavam presentes na cena.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Em depoimento, a jovem confessou que matou o animal, mas para sacrificá-lo. De acordo com ela, o gato havia sido atropelado e estava sofrendo na rua.
O crime aconteceu na terça-feira (8) e a adolescente foi encontrada em Nerópolis, a 50km de Trindade, no dia seguinte, após denúncias anônimas de moradores.