Durante uma videochamada feita para uma audiência on-line, a juíza colombiana Vivian Poliana surgiu vestida apenas com blusa e calcinha e fumando um cigarro. Conhecida por compartilhar fotos sensuais nas redes sociais, ela foi suspensa por três meses pelo incidente.
O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais e levou o comitê disciplinar a iniciar uma investigação sobre o episódio. Conforme as autoridades locais verificaram, Vivian manteve a câmera desligada por quase uma hora antes de ativá-la e depois apareceu deitada na cama, aparentemente “exausta e com os olhos sonolentos”, além de falar “arrastado.
Quando um advogado presente na audiência disse à juíza que sua câmera estava ligada, ela rapidamente desligou. A Comissão Judicial Disciplinar do Norte de Santander decidiu que a juíza violou vários regulamentos administrativos, segundo o portal argentino Infobae.
O comitê decidiu colocar Vivian em licença não remunerada até fevereirode 2023. Segundo o grupo, a medida foi tomada por entenderem que a juíza não estava apta para desempenhar suas funções, pois não respeitou as partes na audiência e não cumpriu o código de vestimenta judicial.
O episódio ocorreu quando ela participava de uma audiência relacionada a um atentado com explosivos dentro de uma brigada do exército em Cúcuta, no interior da Colômbia, em junho 2021.
Assista ao vídeo: