Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Justiça suspende shows da Expoagro, em Formosa, mas prefeito garante festa

Última atualização 29/07/2022 | 10:07

A Justiça suspendeu a realização de quatro contratos para a realização de shows na 70ª Expoagro, no município de Formosa, região Nordeste de Goiás. A determinação ocorreu nesta quinta-feira, 28, a pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO). O evento está previsto para começar nesta sexta-feira, 29, e seguir até segunda-feira, 1º, e mesmo com a liminar, permanece confirmado de acordo com o prefeito da cidade, Gustavo Marques Oliveira.

No documento, a promotora de Justiça, Andrea Beatriz de Barcelos, pediu para que a Prefeitura fique proibida de efetuar pagamentos com uso de recursos públicos, principalmente com o Fundo Municipal de Cultura. De acordo com a magistrado, a lei municipal estabelece que este recurso seja usado apenas em projetos culturais de produtores que morem na cidade.

Ainda segundo a ação do MP, foi constatado irregularidades nas negociações e uso indevido de verba pública com a festa, conforme sustentação da promotora de Justiça. Portanto, a liminar suspende também a execução de contratos e serviços de montagens de palcos, determinando o retorno imediato do dinheiro público já empregado aos cofres do Fundo Municipal de Cultura de Formosa.

Os contratos rompidos foram com as empresas Worldshow Promoções e Eventos, Mundo Paralelo Produções Artísticas Ltda., Jhon Amplificado Produções Artísticas Ltda. e Barões da Pisadinha Produção Musical Ltda. Entre as atrações cotadas para o evento estão a banda Barões da Pisadinha, George Henrique e Rodrigo e Matheus e Kauan. A entrada é gratuita.

Apesar decisão, o prefeito do município, Gustavo Marques Oliveira, gravou um vídeo afirmando que a 70ª Expoagro vai acontecer e convoca a população da cidade para participar do evento.

“Como há dois anos nós pedimos a vocês para ficassem em casa, agora eu peço a vocês que vamos fazer a festa mais bonita que Formosa já viu…. Estou aqui dando em primeira mão a notícia a vocês que nós vamos ter sim a nossa Expoagro”, afirmou o prefeito.

Vídeo:<

 

 

 

/strong>