Investigações feitas pela Polícia Civil sobre a fuga de Lázaro Barbosa, criminoso acusado de assassinar quatro integrantes de uma família em Ceilândia, Distrito Federal, apuraram que o criminoso teria ligado pelo menos sete vezes para a mulher, Ellen Viera, um dia antes de ser capturado e morto pela polícia. A informação foi revelada em reportagem do programa Fantástico.
Os telefonemas teriam sido feitos pelo telefone da ex-mulher de Lázaro, Luana Cristina. De acordo com ela, o ex-marido teria a procurado na noite de 27 de junho e deixado 300 reais para o filho que tem juntos.
”Ele chegou era sete e meia, e depois saiu. Horas depois ele voltou até a minha casa e pediu o celular emprestado” disse a reportagem.
Lázaro e Ellen teriam passado a madruga do dia anterior da caçada final conversando pelo telefone. A polícia suspeita que a viúva tentava ajudar Lázaro a escapar da polícia. Luana teria apagado todas as mensagens entre a mulher e o criminoso.
Logo na manhã seguinte, Lázaro tentou falar com a esposa novamente. Ele ligou cinco vezes em um prazo de quinze minutos, mas foi morto minutos depois durante uma intensa troca de tiros.
A polícia investiga agora se as duas mulheres e a ex-sogra do criminoso o ajudou durante a fuga que durou vinte dias e mobilizou mais de 270 polícias.
https://www.youtube.com/watch?v=CBLjh9CxJj8&feature=emb_imp_woyt