Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, morto na manhã desta segunda-feira, supostamente em confronto com a Rotam, teria se entregado à polícia segundo a versão de duas pessoas que já procuraram a imprensa. A primeira é uma mulher que afirma ter entregado Lázaro para que ele fosse preso e se apurasse a morte do irmão dela com cinco tiros. Ela afirma que não esperava que o matassem.
O caçador Thiago Silva, que veio de Imperatriz (MA) para intermediar a rendição de Lázaro, também disse ao Diário do Estado que o fugitivo teria sido preso com vida. O local de rendição seria a casa da sogra em Águas Lindas de Goiás e assustou-se ao saber que o fugitivo havia sido morto.
Apesar das versões contraditórias, a polícia afirma que Lázaro conseguiu fugir ao primeiro cerco, mas que no segundo acabou morto em troca de tiros com uma equipe da Rotam, depois de descarregar uma pistola 380 contra os militares. O corpo de Lázaro foi trazido para o Instituto Médico Legal de Goiânia.
A esposa dele, identificada como Ellen, disse que ainda não sabe como fará o sepultamento dele e conta com a ajuda da mãe de Lázaro, Eva Maria, para enterrá-lo em Barra do Mendes (BA), cidade natal dele. Ela e a mãe já sofreram ameaça onde moram, no Entorno do Distrito Federal.
https://youtu.be/5HYKrJI0stc