Press "Enter" to skip to content

Vídeo: leão de pelúcia ganha massagem cardíaca e “infarta” a Internet

Última atualização 28/04/2022 | 17:34

Desde os anos 1960, o Fortaleza possui a alcunha de Leão do Pici, por conta do mascote do clube e do bairro em que ficava o estádio. Na noite da última quarta-feira (27), um torcedor da equipe fez a festa de maneira inusitada na Arena Castelão. Depois da vitória por 2×1 do time sobre o Alianza Lima, do Peru, a primeira do Fortaleza na história da Libertadores da América, um membro da torcida fez uma “massagem cardíaca” em um leão de pelúcia.

Extravasa, Leão!

Nas duas primeiras rodadas da Libertadores de 2022, o Leão do Pici recebeu o Colo-Colo, do Paraguai, e visitou o River Plate, da Argentina. Na capital cearense, o Fortaleza perdeu por 2×1. Em solo estrangeiro, os nordestinos sofreram um novo revés, desta vez por 2×0.

Como a fase de grupos da Libertadores possui apenas seis rodadas, um novo resultado negativo poderia diminuir consideravelmente as chances de classificação do Fortaleza. O confronto diante do Alianza Lima não foi fácil. Porém, no final das contas, o Leão do Pici ganhou por 2×1 e somou os primeiros pontos no Grupo F.

Após o apito final, os mais de 32 mil torcedores presentes no estádio puderam extravasar. Um deles abraçou o leão de pelúcia que segurava e começou a simular uma massagem cardíaca. Em seguida, outros membros da torcida comemoraram junto ao dono do mascote. As imagens fizeram sucesso na Internet.

Definitivamente, foi uma noite histórica para o Fortaleza. No momento, os nordestinos ocupam a terceira posição do Grupo F, considerando que apenas os dois primeiros avançam para as oitavas de final. O líder River Plate soma nove unidades, enquanto o vice-líder Colo-Colo tem seis e o Leão do Pici, três.

Caso termine a fase de grupos em terceiro lugar, o Fortaleza fica de fora da Libertadores, mas ganha o direito de disputar a sequência da Sul-Americana.

Confira o vídeo do torcedor fazendo massagem cardíaca no leão de pelúcia: