Vídeo: Luiza, mãe e esposa de Maurílio participam de culto em Goiânia

Na noite desta sexta-feira (7), em Goiânia, aconteceu o culto de ação de graças em memória de Maurílio. O cantor faleceu no dia 29 de dezembro, na capital de Goiás, após 14 dias internado por conta de um tromboembolismo pulmonar. A celebração contou com a presença da mãe do sertanejo, Odaísa Delmonte, a esposa dele, Luana Ramos e de Luiza, com a qual Maurílio formava dupla desde 2016. Elas prestaram homenagem e assistiram a um clipe da dupla.

A celebração foi transmitida em rede social oficial de Maurílio, “como sua última publicação”, afirmou a esposa. O culto aconteceu na Igreja Atmosfera, no setor Sudoeste, com presença de parentes, amigos e fãs que participaram da lista de presença feita com antecedência.

Luiza, a mãe e a esposa do cantor escreveram cartas em homenagem a ele, que foram amarradas em um balão, solto durante o culto. Por fim, ao final da cerimônia, marcada por canções e falas de fé, foi feito um minuto de aplauso ao cantor. Além disso, os presentes assistiram ao clipe da música “Cuida Bem de Você”, da própria dupla Maurílio e Luiza.

Na terça-feira (4), aconteceu a missa de sétimo dia do cantor em Imperatriz (MA), sua cidade natal. Após a missa, a esposa, Luana, afirmou em um texto:

“Não podia acontecer, mas aconteceu. Não podíamos ficar sem você, mas ficamos. Sentimos um espaço enorme e só você pode ocupá-lo”.

Morte de Maurílio

O sertanejo passou 14 dias internado na UTI após sofrer um tromboembolismo pulmonar, enquanto participava da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. Sofreu paradas cardíacas e lesões renais que exigiram hemodiálise.

Nesse sentido, o tromboembolismo pulmonar acontece quando um coágulo se forma em alguma parte do corpo, nas pernas por exemplo, e chega até o pulmão, interrompendo a passagem de sangue.

Assista a um trecho do culto:

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos