Vídeo: Lula diz que não vai enganar o povo “mais uma vez”

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu entrevista ao jornal El País, por meio de videoconferência transmitida nesta quarta-feira, dia 7.

O petista falou sobre temas como as eleições municipais no Brasil, as eleições presidenciais nos Estados Unidos e a situação dos governos da América Latina. “Quem define a democracia na Venezuela é o povo da Venezuela”, declarou.

Sobre sua prisão, disse que “poderia ter ido para uma embaixada” para se exilar, mas que não foi. “Eu quero a Justiça diga que eu sou inocente e que o Bolsonaro é um lacaio”, acusou.

Mas uma declaração em especial chamou a atenção do público nas redes sociais. O político usou palavras um tanto quanto curiosas: “Eu não vou enganar o povo mais uma vez”. Não se sabe se Lula tropeçou nas palavras, ou se pretendeu mesmo se expressar assim.

O que você acha? Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp