A estreia do peso-pesado Justin Thornton no evento de box sem luvas “Bare Knuclke Fighting Championship“ terminou em tragédia. O lutador, de 38 anos de idade, foi nocauteado em apenas 19 segundos de luta no primeiro round por Dillon Cleckler na 20ª edição do torneio, em agosto. O lutador chegou a ser hospitalizado, mas veio a falecer.
Relatos Médicos
Justin era veterano em torneios de MMA no circuito nacional americano, Thornton estava hospitalizado desde sua derrota, também por conta de uma infecção decorrente de uma lesão na medula espinhal.
Os relatórios médicos do hospital apontam que Justin estava com o corpo parcialmente paralisado após a luta, o que leva a crer que ele tenha sofrido um derrame cerebral. O atleta ficou caído por sete minutos no ringue antes de ser removido para o hospital. Logo após a luta, foi possível ouvir o arbitro dizer ao seu oponente, que Justin Thornton estava “muito machucado”.
Carreira e Derrotas
Em toda sua carreira, Justin teve seis vitórias e 18 derrotas, o lutador foi derrotado em suas cinco lutas anteriores por nocaute ou finalização no primeiro round, e já havia enfrentado pesos-pesados que atualmente fazem parte do UFC, como Walt Harris e Chase Sherman.
O presidente da Bare Knuclke Fighting Championship, Dave Feldman, expressou seu pesar ao anunciar a morte do lutador.
“Vemos a público expressar nossa imensa tristeza pela morte de um dos nossos lutadores, Justin Thornton, que lutou no BKFC 20, no dia 20 de agosto de 2021. Nos juntamos à toda comunidade das lutas no envio de condolências à sua família e aos seus amigos”.
Assista momento do Knockout:
View this post on Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)