Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Mãe é agredida por PM enquanto filmava abordagem ao filho, em Simolândia

Uma mulher de 54 anos denuncia que foi agredida por PMs durante uma abordagem em Simolândia, no norte do estado de Goiás. Segundo a mulher, ela foi agredida por um policial militar enquanto filmava a abordagem do filho, detido por suspeita de ameaça e agressão.

O caso aconteceu na última quinta-feira (22). De acordo com a mulher, o filho foi agredido mesmo estando algemado. “O trabalho dele [do policial] é prender e levar, não é espancar na frente de uma mãe”, disse ela. No momento da discussão, em uma unidade de saúde, o agente tomou o celular da mão da mulher. A denúncia da técnica de enfermagem vem semanas após a denúncia no caso de agressão contra um advogado na capital goiana.

“Meu outro filho gravou tudo isso. Ele [o policial] tomou meu celular e quebrou meus óculos. Antes, ele já tinha me xingado e cuspido na minha cara”, afirmou Rosária ao portal G1. O celular da mulher foi apreendido.

Abordagem

O filho de Rosária é denunciado por agredir uma mulher e o irmão, e estaria alterado e xingando os policias no momento da detenção.

Depois de preso, o filho da técnica de enfermagem foi levado para uma unidade de saúde, onde passou por exame de corpo de delito. A família foi até o local tentando controlar os ânimos do homem que ainda estava exaltado.

A mãe relata que, na tentativa de evitar o comportamento agressivo do filho, se colocou na frene dele e filmou a abordagem. Nesse instante, um policial teria dito que o homem seria preso por desacato e também a mãe dele. Em seguida, o agente avançou na mulher e tomou o celular de sua mão.

Na versão da Polícia Militar, os familiares tentaram impedir a ação da equipe e insultado os policias. De acordo com a corporação, foi aberto uma sindicância para apurar os fatos.