Vídeo: Mãe e padrasto são presos em Itumbiara por lesionar criança

A Polícia Civil prendeu hoje (03) pela manhã, a mãe e o padrasto de uma criança que teve lesões corporais causadas por eles em 2014, quando tinha apenas um ano de idade. Os mandados de prisão definitiva foram expedidos pela Justiça de Uberlândia, onde o crime ocorreu, e cumpridos por uma equipe do 1° Distrito Policial de Itumbiara.

Na época do crime, ambos foram investigados por estupro de vulnerável em Uberlândia, mas no decorrer do processo conseguiram desqualificar o crime, sendo julgados por lesões corporais no âmbito doméstico. Os suspeitos foram condenados a pena de cinco anos e quatro meses, em regime fechado de prisão.

O homem foi preso e levado ao presídio local, e a mulher encaminhada ao presídio feminino na cidade de Corumbaíba. Os dois encontram-se agora à disposição da justiça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos