Vídeo: mãe impede homem que queria entrar pela janela do quarto da filha, nos Estados Unidos

Uma mãe moradora da cidade de Lake Jackson, no estado do Texas, nos Estados Unidos, conseguiu segurar um homem antes que ele pudesse entrar pela janela do quarto da filha dela de 15 anos. As informações são do televisivo ABC7.

Um vídeo mostra o momento exato da suposta tentativa de invasão, que ocorreu em janeiro, mas foi divulgada somente esta semana pela mídia norte-americana. É possível ver na gravação o instante no qual a mãe, Phyllis Pena, derruba o acusado no chão.

“Meu primeiro instinto foi garantir que ele não fosse mais longe”, recordou a mulher. “Meus filhos são minha vida e só estava me assegurando de protegê-los”, completou.

De acordo com Phyllis, ela tinha acabado de voltar de uma loja e chegou em casa por volta das 7h (horário local), quando percebeu o suspeito olhando pela janela. Nesse momento, ela acionou a polícia, mas o rapaz tentou fugir, então ela entrou em ação.

O homem foi preso e identificado como Zane Hawkins, de 19 anos. Segundo a polícia de Lake Jackson, ele está enfrentando acusações de porte de substância controlada, evasão de prisão e resistência à prisão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp