Na manhã desta quinta-feira, 04, foi apreendido uma carga de mais de meia tonelada de queijo impróprio para consumo humano. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma ação conjunta com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), na BR 060, em Abadia de Goiás.
Agentes da PRF e fiscais da Agrodefesa faziam a fiscalização quando foi abordada uma caminhonete conduzida por uma mulher de 47 anos. Quando realizaram a vistoria na carroceria, os policiais encontraram peças de queijo dentro de sacos plásticos, mal acondicionados, sem refrigeração e entrando em estado de deterioração.
A condutora contou que saiu de Serranópolis (GO), a quase 400km de Goiânia, e entregaria o produto em panificadoras e comércios da capital goiana. O engenheiro agrônomo da Agrodefesa, que estava no local da autuação, confirmou que o produto não estava em condições sanitárias adequadas para consumo, assim como não apresentava o Selo de Inspeção Federal (SIF), obrigatório para o transporte desse alimento.
O queijo foi conduzido para destruição no Aterro Sanitário em Goiânia.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)