Vídeo: Manifestante de Jataí ataca Alexandre de Moraes durante discurso: “cabeça de ovo”

Manifestante de Jataí ofende Alexandre de Moraes durante discurso

As manifestações contra a vitória democrática de Lula (PT) continuam em Goiás e no Brasil. Na cidade de Jataí, um homem que se identificou como o advogado Washington Rodrigues disparou ataques contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Entre as ofensas, o responsável pelo discurso chamou o ministro de “cabeça de ovo”. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 1º.

Manifestações em Jataí

De cima de uma mesa, o advogado de Jataí em questão critica Alexandre de Moraes por conta da determinação de que diferentes órgãos da polícia desobstruam os bloqueios em diferentes regiões do País. Washington Rodrigues desafia Alexandre de Moraes a ir ele mesmo até o local, a fim de retirar os “trabalhadores” das estradas. Além disso, o goiano conclui chamando o ministro de “cabeça de ovo”.

Os bloqueios de estradas estão acontecendo em todo o Brasil. O motivo é uma revolta desenfreada de apoiadores de Bolsonaro (PL) após a derrota nas urnas do atual presidente em exercício. Essas pessoas, como as do vídeo em Jataí, alegam fraudes no sistema e declaram que “não entregarão o país tão facilmente”, apesar do resultado democrático.

Contudo, os bloqueios nas estradas estão gerando inúmeras consequências. Cancelamento de viagens, falta de combustível, comprometimento na distribuição de vacinas se destacam. Com a determinação de Alexandre de Moraes, aqueles que continuarem realizando tais ações ilegais estão sujeitos à prisão.

Confira o discurso do advogado Washington Rodrigues contra Alexandre de Moraes:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos