Vídeo: Marília Mendonça é lembrada em celebrações de 7º dia por todo País

Nesta sexta (12), homenagens em todo País lembraram uma semana da morte da cantora Marília Mendonça. Em Goiânia, a família da artista celebrou um culto evangélico com a presença de sertanejos amigos da eterna rainha da sofrência,  que morreu em um acidente de avião no interior de Minas Gerais.

Houve celebração religiosa de 7º dia em Salvador, na Bahia, em que participou a família do produtor Henrique Ribeiro. Em Teresina, no Piauí, e em Caratinga, em Minas Gerais, fãs se reuniram para cantar as músicas de Marília e orar.

Na cerimônia realizada na igreja Assembleia de Deus, a mãe de Marília, Ruth Dias, disse que a fé tem ajudado ela a lidar com a perda da filha. “Quero agradecer minha família que está toda aqui. Gente, é grande a perda, é dor demais. Perdi meu irmão, perdi minha filha e um produtor que era quase um filho, mas Deus tem me fortalecido”, desabafou.

Mãe compartilhou vídeo

A  mãe de Marília compartilhou que a filha faz muita falta e chamou atenção para o lado espiritual da cantora. “Lá em casa ficou uma tristeza, porque ela alegrava a casa. Falava alto, ela ria alto, tudo dela era muito intenso”, afirmou Ruth.

A mãe da artista completou: “o que a Marília queria mesmo é que a gente viesse alegrar o nome de Deus. Agradecer e louvar a Deus pelos 26 anos que Deus deixou ela comigo. Pelo legado que ela deixou aqui. Boa filha, boa mãe”.

O culto teve a presença de famosos como as duplas Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano e Hugo Henrique. O ex-namorado Murilo Huff também compareceu. O filho do casal, o bebê Léo Dias, de apenas 2 anos, não estava na igreja.

Causas

Uma semana após a queda do avião que vitimou Marília, o tio, um produtor, o piloto e o copiloto, as investigações sugerem que a causa foi realmente uma fatalidade. A Polícia Civil de Minas Gerais está realizando uma perícia no motor da aeronave para ajudar a esclarecer as causas da tragédia.

Assista abaixo ao vídeo da apresentação das gêmeas durante o culto:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp