Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Meteoro é visto por moradores do Triângulo Mineiro

Foi registrado na noite desta sexta-feira (15), a queda de um meteoro que pôde ser visto por toda a região do Triângulo Mineiro. De acordo com moradores, foi possível ver a entrada do meteoro na terra e logo depois a sua queda, sendo seguido por um tremor.

A queda foi vista por moradores de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes. Estudos para analisar o possível local onde o meteoro caiu foram iniciados.

Segundo o coordenador do Observatório de Astronomia de Pato de Minas, Gilberto Dumont, profissionais do Brazilian Meteor Network (Bramon) – Rede Brasileira de Observação de Meteoros estão juntando imagens divulgadas em redes sociais para calcular através da triangulação a rota e traçar a possível região da queda.

“Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru (SP) chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte. Pelo brilho e pelo barulho, alguns colegas já trabalham com a hipótese que algum fragmento tenha chegado ao solo”, disse Gilberto Dumont.

Não há informações sobre danos físicos ou materiais.

Veja o momento da queda: