Nesta quarta-feira, 17, durante reunião por videoconferência entre o governador Ronaldo Caiado, alguns prefeitos do estado de Goiás e representantes dos poderes, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Vechi, afirmou que o Ministério Público entrará com “todas as providências legais” com aqueles que não cumprirem as normas contra o avanço da Covid-19.
Durante a reunião para discutir a situação epidemiológica do estado, assistida ao vivo por 2,8 mil pessoas, Ronaldo Caiado disse que os líderes devem se conscientizar que a “omissão em relação às medidas de segurança está levando milhares de pessoas a óbito“. O governador também disse que não é possível exigir a abertura de novos leitos como solução para o agravamento dos casos, já que as estruturas são finitas.
“O Ministério Público atuará! Vamos entrar e vamos atuar decisivamente, criminalmente… com base na lei de improbidade administrativa e com base nas multas administrativas”, disse o procurador de Justiça aos prefeitos presentes.
Ismael Alexandrino, secretário estadual da Saúde que também esteve presente na reunião, contou que nesta semana foram implantados 35 novos leitos de UTI no estado de Goiás, mas disse que lotação ainda é considerada elevada.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Na imagem, Aylton Vechi.